Versão 14-446

23-11-2022


 


image1

ex: colocando a palavra "silva" será feita uma procura na base de dados por Códigos, Nomes, NIF ou Telefones com este conteúdo, havendo vários resultados estes serão apresentados permitindo ao utilizador selecionar o pretendido :

 image2

 

 

image3 

 


image4

 

 

image5

 

image6

 depois deve clicar em "Novo Registo" e preencher a data e respetivos valores

image7

 

 

image8

Esta opção também está disponível nos documentos importados através de ficheiros EDI

 

 

image9

Dica : Caso o ficheiro contenha o peso unitário e não o total, é possível aplicar uma formula para transformar o unitário em total, para isso deve introduzir na ficha do fornecedor no campo "Peso total" do esquema EDI , um sinal de igual ( significa início de formula ) e depois o nr. do campo relativo à Qtd. * o do Peso unitário ex :

image10

sendo que 8 é nr do campo da Qtd. e 12 o do Peso unitário, o processo é igual às formulas do "excel" e pode ser utilizado noutros campo para além do peso

Na importação de ficheiros foi também acrescentada uma opção, para permitir reaproveitar referências próprias, no caso da escolha ser pela criação de referências próprias, existe 2 cenários possíveis:

1º - Caso a referência do fornecedor já tenha sido introduzida pode-se reaproveitar a referência própria correspondente.

2º - Criar sempre uma referência própria independentemente de já haver outras com a mesma referência do fornecedor, esta opção pode ser controlada aqui :

image11

 

 

 

image21